Conheça o plástico Oxi-biodegradável e suas vantagens.

O plástico tradicional leva em média de 40 a 400 anos para se decompor totalmente na natureza sendo que ele pode ser reciclado e reaproveitado inúmeras vezes, o Plástico Oxi-biodegradável leva em média 18 meses para se decompor totalmente e ajuda a proteger o planeta para as futuras gerações pois não deixa “heranças poluentes”, tudo isso graças a um aditivo pró-oxidantes que se decompõe com o oxigênio e outros agentes encontrados na natureza que permitem a sua decomposição acelerada.

 Este tipo de plástico vem se mostrando um material muito útil para a humanidade e para o meio ambiente em geral por ser leve, fácil de transportar, resistente, flexível e de decomposição acelerada ele substitui outros materiais como vidro, cerâmica, madeira e o plástico convencional sintético.

Mas como ele funciona?

O plástico Oxi-biodegradável é feito através do aditivo d2w que é o único material certificado pelo INMETRO, Instituto IDEAIS, autoridade internacional OPA e pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnica) por cumprir normas vigentes de segurança ambiental. Este material é feito com oxigênio, portanto não contribui para o aquecimento global.

Suas características não são tão diferentes do plástico sintético tradicional, possui a mesma cor, cheiro, textura e resistência, a sua grande diferença se dá durante o método de fabricação pelos aditivos Oxi-biodegradáveis adicionados em sua fórmula.

Vantagens para o meio ambiente.

O plástico Oxi-biodegradável, graças a aditivos pró-oxidantes que também são conhecidos como antioxidantes, ao entrar em contato com o solo, luz e calor, entra em decomposição acelerada. Quando este processo acontece os compostos do plástico se transformam em Carbono, Água e Biomassa, que são as mesmas substancias exaladas pelos seres vivos durante a respiração.

Mas vale ressaltar que ele só entra em processo de decomposição (reage) quando entra em contato com o ar livre (Solo, vento, luz solar e umidade) em caso de o material ficar estocado ele não entrará em decomposição.

Não confunda plástico Oxi-biodegradável com plástico biodegradável!

O plástico Biodegradável é feito de materiais orgânicos como milho, batata e principalmente cana-de-açúcar, que ao ser depositado na natureza se transforma em alimento para micro-organismos como fungos e bactérias, na sua composição não existe Oxigênio, ou seja, ele gera gás metano na sua decomposição.

E o plástico Oxi-biodegradável é feito com d2w que é um composto de Oxigênio que ao ser depositado na natureza se decompõe.

A Bacic possui linhas exclusivas com preocupação ambiental, seguindo uma política de segurança, meio ambiente e qualidade em parceria com a RESBrasil que é representante em tecnologia e soluções inovadoras e sustentáveis desde 2003, considerada a maior da América latina neste segmento

Entre em contato e conheça nossos produtos em plático na linha Oxi-biodegradável:

E-mail: atendimento@bacicplasticos.com.br

Telefone: 47 3203-2879

WhatsApp: 47 98402-5618

Fontes: https://bit.ly/2WmKFfi  h